Notícias

Ver notícia

Residencial Recanto dos Pássaros recebe instalação da rede de água e esgoto para beneficiar 300 famílias na região

Com a proposta de executar 3 mil metros de rede de água e 3 mil metros de rede de esgoto no Recanto dos Pássaros, zona Sudeste, a Águas de Teresina vai proporcionar a melhoria das condições sanitárias de 300 famílias da região. Até o momento, já foram implantados 1.500 metros de rede de água e 250 metros de esgoto. Dessa forma, os imóveis que ainda não contavam com ligações padronizadas passarão a receber regularmente água tratada e de qualidade. Uma conquista que é resultado de investimentos que visam aprimorar cada vez mais o sistema de abastecimento na capital.

“A Águas de Teresina acompanha o crescimento populacional da cidade, desenvolvendo ações como o projeto Água Legal, que contribuem continuamente para o acesso de todos à água tratada e com regularidade nas torneiras. São melhorias no sistema de abastecimento das localidades mais distantes do centro da capital com o propósito de dar dignidade, gerar saúde e proporcionar qualidade de vida para muitas famílias em situação de vulnerabilidade”, detalha o presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado.

Para o agente de saúde Francisco Fernandes, que atua profissionalmente e mora no Recanto dos Pássaros, a regularização do abastecimento de água é uma transformação no que se refere à saúde da comunidade, diminuindo significativamente os casos de doenças como infecção intestinal. “Antes nossas crianças adoeciam bastante, tínhamos muitos casos de diarreia e outras infecções, resultantes do consumo de uma água que não era tratada. Hoje, esse cenário mudou depois que a Águas de Teresina iniciou a implantação do seu projeto de abastecimento”, destaca.

Projeto especial às famílias carentes
A atenção à população em estado de vulnerabilidade de áreas recém-regularizadas na cidade é uma das marcas do trabalho do projeto Água Legal. Somente nos três primeiros meses do ano, foram executados mais de 6.000 metros de rede de abastecimento de água, levando mais saúde e dignidade às famílias carentes de Teresina. Até o momento, mais de 1.900 moradores dos residenciais Recanto dos Pássaros, Betinho e Vila Madre Teresa já possuem acesso à água tratada e com regularidade em suas torneiras.

Compartilhar:

Veja Também

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Teresina promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Teresina.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Teresina e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.