Notícias

Ver notícia

Os dados alcançados por Teresina nos últimos anos são referência para o Estado do Piauí com relação ao Marco Legal do Saneamento. A capital já possui 100% dos imóveis da zona urbana atendidos com água tratada e avança com obras de esgotamento sanitário.

Os investimentos vêm sendo realizados de forma mais significativa desde 2017, quando a Águas de Teresina assumiu a responsabilidade pelo abastecimento de água e coleta e tratamento do esgoto na capital. Atualmente, a concessionária realiza obras de esgoto em diversos bairros de Teresina que farão a cobertura ampliar para 59% até o próximo ano, trazendo mais saúde, qualidade de vida para a população.

Elson Nogueira, morador da Vermelha, já se prepara para conectar o seu imóvel à rede de esgoto que está sendo implantada na sua rua. “É fato que as obras trazem alguns incômodos e precisamos nos adequar às modificações no período em que elas acontecem, mas devemos reconhecer que são necessárias pois trazem muitos benefícios para a cidade e, principalmente, para a nossa família que ganha com saúde e qualidade de vida”, relatou o morador.

Além da Vermelha, a concessionária está com frentes de serviço nos bairros Poti Velho, Nova Brasília, Real Copagre, Piçarra, Centro, Macaúba e Pirajá. Em paralelo às obras, a empresa faz visitas porta a porta com agentes socioambientais para sensibilizar a população acerca dos benefícios do esgotamento sanitário. Além da saúde e qualidade de vida, bairros com coleta e esgoto tratado ganham valorização imobiliária de até 15%, segundo dados do Trata Brasil.

Confira o cronograma de obras e atividades até o dia 13 de outubro:
• Poti Velho – implantação da rede coletora nas ruas Sapucaia, Mário Augusto de Freitas, Castelo do Piauí, Amarante e Manoel Luciano Costa.
• Nova Brasília – Início da construção de uma Estação Elevatória de Esgoto (EEE) nas ruas Técnico Joaquim Soares, José Santana e Djalma Tavares.
• Real Copagre – implantação da rede coletora nas ruas Nazir Rego dos Santos, rua da Palma e Babaçu.
• Piçarra – implantação da rede coletora nas avenidas Higino Cunha, São Raimundo e Odilon Araújo.
• Centro – implantação da rede coletora na Avenida Miguel Rosa, nas ruas: Desembargador Freitas e Primeiro de Maio.
• Vermelha – implantação da rede coletora de esgoto nas ruas Vinte e Um de Abril, Manoel da Paz, Riachuelo, Firmino Pires e Henrique Dias.
• Macaúba – implantação da rede coletora de esgoto nas ruas Gabriel Ferreira, Sete de Setembro, Vinte e Um de Abril, Vinte e Quatro de Janeiro, Murilo Braga, Eurípedes Aguiar e Climério Bento Gonçalves.
• Pirajá (Estação de Tratamento de Esgoto) – ampliação da Estação Elevatória de Esgoto e serviço estrutural do Tratamento Preliminar.

Visitas socioambientais
• Centro, Vermelha, Macaúba, São Pedro, Real Copagre, Poti Velho, Nova Brasília, Alto Alegre, Vila São Francisco, Mocambinho, São Joaquim, Comprida, Extrema e Portal da Alegria.

Reuniões com a comunidade
• Vermelha e Avenida Miguel Rosa.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Teresina trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.