Notícias

Ver notícia

Edison Carlos, presidente do Instituto Aegea, realizará palestra sobre “Os avanços do saneamento no Brasil e os impactos para a população”

 

Nos dias 10 e 11 de outubro, Edison Carlos, presidente do Instituto Aegea, núcleo de inteligência socioambiental da Aegea, estará na capital piauiense para acompanhar projetos de responsabilidade social desenvolvidos pela Águas de Teresina e realizar palestra sobre “Os avanços do saneamento no Brasil e os impactos para a população”. O tema será debatido durante o evento Vozes do Saneamento, com a presença de estudantes universitários, no dia 10 de outubro, no hotel Blue Tree Rio Poty, às 8h. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas de forma on-line no site da concessionária.

 

A abordagem do tema trará à tona todas as transformações que uma cidade conquista a partir do saneamento básico, uma mudança que inicia com a melhoria na saúde pública e na qualidade de vida da população, e também inclui preservação ambiental, valorização imobiliária, desenvolvimento do turismo, chegando até a redução de evasão escolar, da mortalidade infantil e de índices de violência pública.

 

Em Teresina, os avanços do saneamento foram significativos para a qualidade de vida dos moradores da cidade. Em cinco anos de atuação, a Águas de Teresina, que faz parte do grupo Aegea, já universalizou o abastecimento de água para a zona urbana, resolvendo um problema crônico de falta de água sobretudo no período de B-R-O Bró, e mais que dobrou o sistema de esgotamento sanitário, saindo de 19% para 42,6%. Os investimentos já ultrapassam R$ 1,1 bilhão.

 

Edison Carlos, um dos principais representantes do saneamento no país, também estará em Timon (MA), onde visitará estruturas relacionadas ao saneamento da cidade. Atualmente, o município vivencia avanço expressivo com a instalação e recuperação de redes de esgoto, construção de estações elevatórias e o início do funcionamento da maior estação de tratamento de esgoto da cidade. Até 2026, Timon terá 100% de cobertura de esgoto, tornando-se referência no Maranhão.

 

Edison Carlos

À frente do Instituto Trata Brasil por 11 anos, Edison Carlos realizou vasto trabalho em prol da sustentabilidade, área social e proteção ambiental. É graduado em Química pela Faculdade Oswaldo Cruz e pós-graduado em Comunicação Estratégica pela USP. Dentre os prêmios recebidos ao longo da sua trajetória profissional, destaca-se o “Faz diferença – Personalidade do Ano”, do Jornal O Globo – Categoria “Revista Amanhã”. Atualmente é o Presidente do Instituto Aegea, sendo responsável pelo planejamento e desenvolvimento das ações de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Aegea, companhia líder no setor privado de saneamento no Brasil.

 

Agenda

 

Segunda-feira (10/10):

8h – “Vozes do Saneamento”, no Blue Tree

14h – Visita projeto “Saneamento na escola”

15h30 – Visita em área irregular (bairro Morros)

 

Terça-feira (11/10):

9h – Visita sede Timon

10h – Visita Escola em Timon

15h – Programa Saúde Nota 10

 

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Teresina trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Teresina e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.