Quem Somos

A Águas de Teresina é a subconcessionária responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto da zona urbana de Teresina. A empresa vai universalizar, no terceiro ano de concessão, o acesso à água tratada na capital do Piauí, reduzindo o índice de perdas para 25%, em uma década, e implantar, em 16 anos, o sistema de esgotamento sanitário a 90% da população.

Para atingir as metas ousadas e mudar a realidade do saneamento em Teresina – última entre as capitais do Nordeste, com 19% de coleta de esgoto e perdas de mais de 53% no abastecimento de água – a Águas de Teresina investirá, ao longo do contrato, de 31 anos, o total de R$ 1,7 bilhão, sendo R$ 650 milhões nos cinco primeiros anos.

A Águas de Teresina é uma empresa da Aegea Saneamento, companhia brasileira que gerencia ativos de saneamento por meio de suas concessionárias em diversos estados do País e atua como administradora de concessões públicas, atendendo aproximadamente 5,4 milhões de pessoas em 48 municípios de dez estados brasileiros. Criada em 2010, se tornou uma das maiores empresas do setor, com 23,6% do mercado.