Notícias

Ver notícia

Desde que a Águas de Teresina passou a administrar núcleos urbanos da cidade, mais famílias puderam contar com abastecimento de água de qualidade, ganhando mais saúde, dignidade e cidadania. No final do ano passado, a concessionária assumiu o sistema do Boa Hora, Santa Helena, Torrões, Salobro e Jordânia. E desde 2021, já administra o abastecimento de água da Usina Santana, Cerâmica Cil e Tabocas.

Mais de 18 mil moradores dessas regiões são atendidos atualmente pela Águas de Teresina, que vem realizando a substituição de tubulações, perfuração de poços artesianos, limpeza e urbanização das áreas, implantação de sistema de tratamento, entre outras melhorias que mudam significativamente a realidade das famílias, que agora passam a contar com água de qualidade todos os dias nas torneiras e chuveiros.

Para o morador da comunidade Boa Hora, Absalão de Sena, as melhorias que estão sendo realizadas no abastecimento é algo que já vem transformando a vida da comunidade. “No início era muito difícil, pois sofríamos bastante com a falta de água em nossa região. Hoje, com a chegada da Águas de Teresina, já podemos contar com uma nova realidade, em que todos os dias temos água nas nossas torneiras”, contou o aposentado que mora há 18 anos no local.

Além dos investimentos em infraestrutura e qualidade da água, os moradores também são incluídos no benefício da Tarifa Social, que concede 50% de desconto na conta mensal de famílias em vulnerabilidade social. “Assumimos esse desafio com a missão de levar dignidade aos moradores de localidades mais distantes do centro da cidade. Água regular e tratada proporciona bem-estar às pessoas, que adoecem menos e ganham mais disposição para as tarefas do dia a dia”, afirma o diretor-presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado.

Dignidade e cidadania

A região da Cerâmica Cil, o primeiro núcleo urbano assumido pela empresa, continua recebendo melhorias que ampliam e otimizam o sistema de abastecimento de água no local. Após realizar a perfuração de um poço, a concessionária ampliou ainda mais a vazão de água fornecida, elevando para 22 mil litros por hora. Um benefício para aproximadamente 5 mil pessoas. Para seu Lourival Bispo, que reside na localidade desde 1977, o feito é uma grande conquista para a população. “Hoje, temos uma água melhor e de qualidade. Antes, além de faltar, era difícil banharmos de chuveiro. Agora, temos água potável e com boa vazão”, relata.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Teresina promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Teresina e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.