Notícias

Ver notícia

Neste sábado (2), a Águas de Teresina esteve na 1ª edição do Programa Teresina Cuida de Você, uma ação com o objetivo promover a oferta de serviços de direitos e deveres do cidadão, a valorização da saúde, além de incentivar os projetos de cultura e de lazer da cidade. A concessionária teve a oportunidade de realizar atendimentos dos trabalhos prestados e também esclarecer eventuais dúvidas da população.

Na ação, os profissionais da Águas de Teresina estreitaram, ainda mais, o relacionamento com os usuários dos serviços, que puderam contar com os seguintes atendimentos: negociação de débitos; troca de titularidade da conta; cadastro no programa Tarifa Social, além de registro de solicitação de serviços como religação, desligamento a pedido, venda de ligação nova de água e/ou esgoto, dentre outros. A Tarifa Social, por exemplo, que funciona como um instrumento que concede aos usuários desconto de 50% no valor mensal da fatura da água, foi um dos serviços mais procurados. “Hoje atendemos muitas pessoas com o interesse de ter acesso à Tarifa Social e para nós é um motivo de orgulho ampliar esse serviço. Nesta ação, pudemos descentralizar os nossos outros atendimentos, especialmente aos usuários de baixa renda, levando mais dignidade”, afirma Paula Moretti, coordenadora de atendimento da concessionária.

A cliente Larissa Nascimento, técnica de enfermagem, foi até ao estande da concessionária solicitar o atendimento para o serviço de Tarifa Social. A usuária avalia positivamente a descentralização dos atendimentos. “Em meio à pandemia, com menos renda, fiquei feliz em aderir ao serviço da Tarifa Social, pois facilitou o meu deslocamento e ainda vou economizar mensalmente no valor da conta”, destaca Larissa.

Segundo Eduardo Aguiar, secretário executivo da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), o projeto acontecerá outras vezes neste ano e em mais bairros de Teresina. “O evento já é um sucesso e atendemos a população com diversos serviços essenciais, incluindo a cidadania, o lazer e o entretenimento. Além disso, com a promoção de uma campanha de distribuição de cestas básicas, atendendo pessoas em situação vulnerável”, explica o secretário.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). O evento aconteceu seguindo todas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Vigilância Sanitária, em prevenção à pandemia da Covid-19.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Teresina trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.