Notícias

Ver notícia

As frentes de obras de esgotamento sanitário da Águas de Teresina seguem em ritmo acelerado. Até o momento, já foram disponibilizadas mais de 11 mil ligações de esgoto na cidade, que contribuíram para que o indicador de cobertura do serviço passasse de 43,4% para 49%. Em paralelo às obras, a concessionária realiza um trabalho educativo para conscientizar os moradores a conectarem seus imóveis à rede de esgoto instalada nas ruas.  

A concessionária, que já universalizou o abastecimento de água na zona urbana em 2020, trabalha para alcançar o indicador de cobertura de esgotamento sanitário para 59% até o final de 2024. Dentre os investimentos necessários estão a implantação de rede coletora para a disponibilização das ligações de esgoto, a construção do interceptor de esgoto na Avenida Maranhão e a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Pirajá.  

“Desde maio, estamos com equipes operacionais espalhadas por vários pontos da cidade. Ao todo, estão sendo investidos R$ 300 milhões no saneamento básico de Teresina, que vão impactar positivamente nos indicadores de saúde, educação, produtividade e renda, qualidade de vida, valorização imobiliária e preservação ambiental de Teresina”, destaca o diretor-executivo da Águas de Teresina, Renee Chaveiro.

Confira a seguir as atividades realizadas entre 18/12 e 22/12:

Obras
• Centro: Ruas Primeiro de Maio, Taumaturgo de Azevedo, 19 de Novembro e Tersandro Paz. Avenidas Maranhão (interceptor e elevatória), Miguel Rosa e Campos Sales.  
• Real Copagre: Ruas Gonçalves Lêdo e 19 de novembro. Avenida União  
• Primavera: Ruas Governador Arthur de Vasconcelos e Aurora.
• Nova Brasília: Ruas Técnico Joaquim Soares e Djalma Tavares.
• Macaúba: Ruas Murilo Braga e Eurípedes Aguiar.
• Vermelha: Avenida Nações Unidas. Ruas David Caldas, Benjamin Batista, 7 de Setembro, Barroso, Simplício Mendes, Nossa Senhora de Lourdes, Valdivino Tito, Francisco e Santa Ana.  
• Monte Castelo: Ruas Desembargador Mota, Joel da Cunha, Picos, Juvêncio Carvalho, Ari Barroso, Arimatéa Tito, Zito Batista e Zefinha.  
• Nossa Senhora das Graças: Avenida Miguel Rosa (entre Rua Magalhães Filho e Av. José dos Santos e Silva). Ruas: Arlindo Nogueira, Quintino Bocaiúva, João Virgílio, São Vicente, Dr. Area Leão, Alceu Brandão e Sansão Castelo Branco.  
• Mocambinho: Avenidas Professor Freitas Neto e Antônio Pedreira Martins. Ruas 2, 3, 60 e Amarante.
• Poti Velho: Alameda Domingos Jorge Velho.
• Pirajá (Estação de Tratamento de Esgoto): ampliação da Estação Elevatória de Esgoto.  

Visitas socioambientais
• Centro, Centro/Norte, Nossa Senhora das Graças, Macaúba, Vermelha, Monte Castelo, Aeroporto, Real Copagre, Primavera, Mocambinho, Nova Brasília, Vale do Gavião e Gurupi.  

Reuniões com a comunidade
• Mocambinho, Avenida Campo Sales e Miguel Rosa.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Teresina trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Teresina e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Teresina.