Notícias

Ver notícia

A ação, realizada pela Águas de Teresina em parceria com a Prefeitura Municipal, visa promover a conscientização ambiental

O muro da Escola Municipal João Porfírio de Lima Cordão ganhou uma importante ilustração neste Dia Mundial da Água (22), ao ser grafitado com o desenho da aluna Ana Luísa de Sousa Lira, de 12 anos, que teve sua arte escolhida por meio de votação realizada nas redes sociais da Águas de Teresina, que lançou a campanha “Quem preserva, tem futuro”.

A iniciativa da empresa, realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina, levou para a escola uma oficina de grafite que estimulou a arte gráfica e o pensamento crítico sobre a conscientização do consumo correto da água. A grafitagem no muro da escola foi feita pelos próprios alunos sob a direção do artista Sanatiel Costa.

“Fiquei muito feliz em participar da ação e ver o meu desenho estampado no muro da escola, principalmente com esse tema importante, no qual pude demonstrar que sem água o mundo pode ficar cinza, sem cor e sem vida”, disse a estudante Ana Luísa, aluna do 7° ano.

Além da grafitagem feita por Ana Luísa, a pintura do muro da escola também contou com a participação dos alunos Larissa Nóbrega Vasconcelos e Matheus Augusto, que ficaram em segundo e terceiro lugar no concurso promovido pela Águas de Teresina. A diretora, Rayane Santos, celebrou a iniciativa que contribuiu para desenvolver habilidades artísticas entre os alunos e disseminar informações sobre preservação ambiental.

“Os alunos foram protagonistas da ação, expressaram e desenvolveram habilidades, inclusive de inteligência emocional. Sem dúvida uma experiência muito rica. Eles pesquisaram sobre o tema e envolveram a família na ação, fazendo com que essa consciência disseminasse não só na escola, mas em toda a comunidade. É algo que vai ficar marcado na memória deles”, conclui a gestora escolar.

A ação na escola contou ainda com uma palestra ministrada pelo gerente de Operações da Águas de Teresina, Alexandre Oliveira, que passou aos estudantes informações sobre o uso consciente da água. “O consumo consciente de água se tornou um assunto indispensável. Seu uso racional é responsabilidade de todos e devemos mostrar às crianças a importância da água para a vida”, detalhou o gerente.

Ainda na programação deste dia 22, foram realizadas intervenções artísticas em bueiros das avenidas Maranhão e Raul Lopes, com mensagens de conscientização sobre a água, além de blitz educativa com distribuição de sementes e panfletos informativos relacionados aos rios Poti e Parnaíba.

As ações da campanha “Quem preserva, tem futuro” continuam nesta quinta e sexta, em outros pontos da cidade de acordo com a programação a seguir:

23/03
– Portas Abertas – com as integrantes da ONG Plan International
Local: Estação de Tratamento de Água – ETA Sul
Horário: 9h às 12h

– Palestra sobre “Uso racional da água”
Local: Novo Palácio da Justiça (bairro São Raimundo)
Horário: 10h

24/03
– Palestras sobre o “Monitoramento e vigilância da qualidade da água para o consumo humano e como o setor de saúde atua na prevenção das doenças de veiculação hídrica” e “Somos responsáveis pelo controle do Aedes aegypti”
Local: sede da Águas de Teresina
Horário: 8h

Compartilhar:

Veja Também

Relatório da Água 2024 garante ao consumidor o direito à informação sobre a água distribuída na cidade Saiba mais
Relatório da Água 2024 garante ao consumidor o direito à informação sobre a água distribuída na cidade

Para celebrar o Dia do Consumidor, a Águas de Teresina realiza a divulgação do Relatório Anual de Qualidade da Água 2024. O documento ate...

Aplicativo PicPay é mais um recurso para clientes pagarem a conta de água Saiba mais
Aplicativo PicPay é mais um recurso para clientes pagarem a conta de água

Pelo app, os pagamentos à vista podem receber cashback de 40% do valor da fatura no primeiro pagamento Visando oferecer mais praticidade ...

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Teresina.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Teresina é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Teresina.