Notícias

Ver notícia

“Ser considerada uma atleta destaque dentro da minha categoria é um grande reconhecimento. Fico grata pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário ter me convocado para receber esse destaque, em nome do badminton. Só quem é atleta sabe as dificuldades de participar de campeonatos. Então, ser valorizada no meio é muito importante, estou feliz”, relata Monaliza Feitosa, 22 anos, que receberá a premiação “Melhores do Ano 2021” idealizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). A cerimônia acontecerá em Brasília, no dia 23 de março.

Monaliza é apaixonada pelo esporte desde os 9 anos de idade e é uma das professoras do projeto “Desenvolvendo pessoas através do esporte”, patrocinado pela Águas de Teresina. Logo cedo superou seus limites e vem inspirando muitos jovens que também sonham em ser reconhecidos dentro da modalidade. Na iniciativa, participam cerca de 80 crianças e jovens de 7 a 16 anos em situação de risco.

Os alunos realizam encontros duas vezes por semana na União dos Servidores Municipais de Teresina (Clube do Gari) e também na Praça Ceu Norte (Centro de Artes Unificados). As aulas são ministradas pelos professores Fernando Vieira e Monaliza Feitosa, com carga horária de 1h30. O projeto tem a expectativa de duração de dez meses e acontece desde agosto do ano passado.

“Por meio do esporte, estimulamos todos esses jovens a trilhar o caminho do bem, adquirindo disciplina e valorizando aos estudos, já que um dos pré-requisitos para ingressar ao projeto é frequentar a escola. Muitos estavam dispersos, sem perspectiva, mas o esporte proporciona o bem-estar e preenche o tempo livre dessa turma, no contra turno escolar, incentivando o senso de comprometimento. O esporte contribui para que os alunos passem a se desenvolver de maneira geral”, afirma a gerente de Responsabilidade Social da Águas de Teresina, Bárbara Melo.

A Secretaria Municipal da Juventude e do Instituto Jovem Promessa também são apoiadores dessa ação social.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Teresina.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Teresina trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Teresina promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Teresina e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.