Notícias

Ver notícia

Atualmente, as obras de esgoto acontecem em cinco bairros simultaneamente

“É um sonho sendo realizado. Esperamos muito por isso! Pois moramos próximo de uma galeria que além de trazer problemas desvaloriza nossa região. Isso vai mudar com o esgotamento chegando aqui, pois além da valorização das nossas casas, essa rede coletora vai desativar o esgoto que vai pra galeria, diminuindo o mau cheiro e, principalmente, acabando com a ocorrência de insetos. É mais qualidade de vida para todos nós e motivo de alegria pra gente”, relata o senhor José Amâncio dos Santos, morador do Itararé.

O Itararé, na região Sudeste, é um dos bairros que a Águas de Teresina realiza obras de esgotamento sanitário. Atualmente, a empresa também está com frentes de serviço na região Norte (bairros Cabral, Pirajá e Parque Alvorada) e Leste (bairro Vale do Gavião). Os investimentos visam alcançar a meta de 59% de coleta e tratamento do esgoto até o final de 2024, elevando os índices de saneamento básico da capital e garantindo mais saúde e qualidade de vida para a população.

“Ao todo, vamos investir R$ 300 milhões na construção de rede coletora, elevatórias de esgoto, linha de recalque, interceptor e ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Pirajá. As obras acontecem por trechos, com canteiros sinalizados, visando reduzir o impacto na mobilidade urbana. Em paralelo às obras, realizamos visitas porta a porta, dialogando com os moradores e lideranças comunitárias sobre os benefícios do esgotamento sanitário”, destaca o diretor-executivo da concessionária, Renee Chaveiro.

Cronograma de obras:
• Cabral – implantação da rede coletora e ligação de esgoto na rua Juca Trindade e repavimentação de bloco e asfalto nas ruas José Beleza e Padre Tomaz de Rego.
• Vale do Gavião – implantação da rede coletora nas Quadras I e R e repavimentação de blocos nas Quadras A, C, D e M.
• Itararé (região Novo Horizonte) – implantação da rede coletora e repavimentação de bloco/asfalto na avenida São Francisco e rua José Evangelista e ligação de esgoto na Avenida São Francisco, Adão Medeiros Soares e rua Vinte e Quatro.
• Parque Alvorada (região da Avenida Centenário) – implantação da rede coletora na avenida Barão de Campo Maior com a rua Canidé.
• Pirajá (Estação de Tratamento de Esgoto) – escavação de Estação Elevatória de Esgoto e serviço estrutural do Tratamento Preliminar.

Visitas socioambientais
Centro, Cristo Rei, Piçarra e Matinha

Reuniões com lideranças
Novo Horizonte (Itararé), Vale do Gavião, Cabral e Macaúba

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Teresina e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Teresina é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Teresina.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.