Notícias

Ver notícia

Com objetivo de oportunizar a conquista do primeiro emprego, a Águas de Teresina contrata 06 novos colaboradores que fizeram parte do programa Jovem Aprendiz da empresa. Após vivenciarem experiências dentro do projeto, esses jovens dão mais um passo na carreira profissional e serão absorvidos no setor de Atendimento da concessionária.

O programa Jovem Aprendiz é importante para inserir jovens no mercado de trabalho. “Ainda que seja uma exigência legal para as empresas, a iniciativa reforça nossa missão de engajar a juventude em ações positivas, motivando e incentivando essa turma a aproveitar ao máximo informações que contribuem para o desenvolvimento de suas potencialidades, aumentando suas habilidades e competências”, destaca o presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado.

Para Ana Luiza de Castro participar do projeto também foi fundamental para o seu desenvolvimento pessoal. “A experiência foi incrível, pois vivenciei muitas atividades que me mostraram áreas do mercado de trabalho nas quais posso atuar. E a contratação para assumir um cargo de forma fixa está sendo incrível, pois além de me firmar profissionalmente, poderei contribuir com a qualidade de vida das pessoas a partir do saneamento”, diz a jovem.

Thaisa Santana avalia o contrato fixo como uma premiação. Tendo participado de outros projetos da empresa, a jovem relata estar muito feliz com a oportunidade integrar o quadro de colaboradores. “Minha história com a Águas de Teresina começou pelo projeto social Pioneiros e depois ingressei no programa Jovem Aprendiz, quando pude adquirir novos conhecimentos, principalmente no setor de Programação de Serviços. Estou bastante feliz em ser efetiva nesta empresa que desenvolve um serviço essencial para as pessoas, pois água é vida e saber que estou contribuindo em levar esse recurso para a população é um enorme prazer”, comenta.

O PROJETO
O projeto Jovem Aprendiz conta com jovens na faixa de 14 a 22 anos, que estão no processo de finalização do ensino médio ou iniciando o ensino superior. Na empresa, eles passam por uma integração e são alocados em áreas administrativas. Ao longo de dois anos, realizam rodízio em vários setores da concessionária, onde têm a oportunidade de desenvolver e aprender várias atividades. A cada período, a concessionária recebe em média 32 jovens e alguns deles, após seleção, são contratados para o primeiro emprego efetivo.

Compartilhar:

Veja Também

Aplicativo PicPay é mais um recurso para clientes pagarem a conta de água Saiba mais
Aplicativo PicPay é mais um recurso para clientes pagarem a conta de água

Pelo app, os pagamentos à vista podem receber cashback de 40% do valor da fatura no primeiro pagamento Visando oferecer mais praticidade ...

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Teresina promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Teresina.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.