Notícias

Ver notícia

Talentosas e detalhistas em tudo que fazem, as mulheres sempre têm muitas conquistas para celebrar. Entre as inúmeras, temos o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, que foi comemorado nesta última quarta-feira, 23 de junho. Mais um protagonismo delas no mercado de trabalho e a Águas de Teresina não poderia deixar de fazer uma homenagem a estas profissionais que são além da conta.

Hoje, a empresa mantém 772 profissionais em seu quadro de funcionários e funcionárias, dentre os quais 250 são mulheres e 35% delas ocupam cargos de liderança. Deste percentual, três líderes estão no setor de Engenharia. Com projetos que valorizam o trabalho feminino dentro da empresa, a Águas de Teresina reforça diariamente o princípio da igualdade e o respeito entre seus colaboradores e colaboradoras.

 

Jade Loureiro está na concessionária há quase quatro anos e relata o prazer de exercer sua profissão na Águas de Teresina. “Sou engenheira civil, pós-graduada em gestão de obras e tecnologias da construção e, atualmente, trabalho no setor de Patrimônio da Águas de Teresina. A engenharia é a minha paixão e poder fazer parte de uma empresa que valoriza mulheres engenheiras é gratificante. Representatividade inspira e motiva”, destacou a profissional.

Para Maria Gabrielle, supervisora do Tratamento de Esgoto, a engenharia é uma profissão fascinante e foi uma grande possibilidade de alavancar seus conhecimentos para atuar na área de saneamento da empresa. “Logo após a formação de técnica de saneamento, através da engenharia, pude me destacar e levar os conhecimentos adquiridos. Mesmo em uma área onde a maioria são homens, pude dividir experiências e trocar ideias com minha equipe e colegas de profissão. É muito gratificante conquistar espaço a partir desta área profissional, podendo contribuir com o bem-estar e qualidade de vida da população”, destacou a supervisora.

Outra profissional além da conta é Nayara Dumont, coordenadora do setor de Engenharia da Águas de Teresina e responsável pela execução das obras de saneamento da cidade. Formada em engenharia civil e pós-graduada em gerenciamento de projetos, ela destaca o amor pela carreira. “Amo o que faço. É satisfatório acordar todos os dias e saber que estamos contribuindo para a qualidade de vida das pessoas, isso dá significado à minha vida. A carreira de engenheira é repleta de obstáculos e precisamos lidar com muitos desafios, principalmente por sermos mulheres. O bom de trabalhar na Aegea é que você possui apoio para desenvolver o lado profissional e pessoal, independentemente de ser mulher ou homem. O clima de trabalho é propício para nosso crescimento”, complementa.

Compartilhar:

Veja Também

Aplicativo PicPay é mais um recurso para clientes pagarem a conta de água Saiba mais
Aplicativo PicPay é mais um recurso para clientes pagarem a conta de água

Pelo app, os pagamentos à vista podem receber cashback de 40% do valor da fatura no primeiro pagamento Visando oferecer mais praticidade ...

Relatório da Água 2024 garante ao consumidor o direito à informação sobre a água distribuída na cidade Saiba mais
Relatório da Água 2024 garante ao consumidor o direito à informação sobre a água distribuída na cidade

Para celebrar o Dia do Consumidor, a Águas de Teresina realiza a divulgação do Relatório Anual de Qualidade da Água 2024. O documento ate...

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Teresina é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Teresina.