Notícias
Atualmente, a Águas de Teresina possui 120 equipamentos espalhados em vários bairros da capital para monitoramento da qualidade da água
Com o objetivo de ampliar o trabalho e dar mais transparência ao controle da qualidade da água que chega aos teresinenses, a Águas de Teresina realiza substituição e instalação de pontos de controle de qualidade (PCQs) em novas regiões da cidade. Com o dispositivo, é possível obter um mapeamento real da qualidade da água distribuída. Neste mês de junho, a Avenida Raul Lopes recebeu o equipamento para o monitoramento da qualidade da água, bem como da pressão na rede de abastecimento em tempo real.
Atualmente, a capital conta com 120 PCQs de onde são retiradas amostras de água e levadas ao laboratório para a realização de testes que verificam se a água destinada às residências está dentro dos padrões de potabilidade determinados pelo Ministério da Saúde. Por mês, são realizadas em média 1.275 coletas para verificação da cor, turbidez, ph, cloro livre, entre outros parâmetros analisados. As análises são feitas tanto em laboratório próprio como em laboratório externo, garantindo a integridade dos resultados.
“Estamos empenhados em garantir saúde aos teresinenses e, para isso, temos adotado excelentes soluções logísticas e tecnológicas para garantir a qualidade da água. Além disso, temos um corpo técnico altamente qualificado acompanhando todo o processo. Ao garantir o acesso à água tratada, estamos contribuindo para a qualidade de vida da população. A água movimenta a rotina das nossas casas, escolas, hospitais e também movimenta a economia. Enfim, a água movimenta a vida”, destaca o diretor-executivo da concessionária, Fernando Lima.