Notícias

Ver notícia

Teresina, 15 de Julho de 2025: A águas de Teresina está dando continuidade às obras de ampliação e modernização do sistema de esgotamento sanitário da capital. Nesta semana de 14 a 19 de julho, as intervenções estão se concentram nos bairros Alvorada, Saci e Tancredo Neves. 

As frentes de trabalho contemplam ações como ampliação, interligação e manutenção da rede coletora de esgoto, além da execução de uma estação elevatória. No bairro Mocambinho estão sendo realizadas obras de engenharia voltadas ao aprimoramento da rede coletora, ampliando a capacidade de atendimento da região. 

Todas essas melhorias visam otimizar o desempenho do sistema, garantindo mais eficiência na coleta e tratamento dos efluentes, além de contribuir para a preservação ambiental e a saúde publica. 

Durante a realização dos serviços algumas vias dos bairros mencionados estarão totalmente interditadas das 8h as 17h, para garantir a segurança da população e o bom andamento das obras. A subconcessionária reforça que todas as áreas de intervenção estarão devidamente sinalizadas e orienta que os motoristas e pedestres redobrem a atenção ao circularem pelos trechos em obras. 

Com 59% de cobertura em esgotamento sanitário, Teresina avança de forma consistente na ampliação da rede, resultado dos investimentos contínuos feitos pela Águas de Teresina para universalizar o acesso ao saneamento básico. 

Confira os trechos que estarão em obras: 

Bairro Alvorada: 

  • Rua João Henrique Rebelo trecho entre Av. Campo Maior e Rua Basílio Alves De Carvalho 
  • Av. Campo maior trecho entre Rua Canindé e Rua Telegrafista Francisco Medeiros 
  • Rua Sambista Robson Assunção trecho entre Rua Anísio Pereira e Rua João Henrique Rebelo 

Bairro Saci: 

  • Rua João Henrique Gayoso trecho entre Rua Antônia Faustino Honório 

Bairro Tancredo Neves 

  • Av. São Francisco trecho entre Rua Profe. Claudio Ferreira e Rua Benedito Almeida 

Bairro Mocambinho: 

  • Rua 60 – Cruzamento entre a Quadra 03 encontro com Quadra 17 
  • Quadra Desessete trecho entre Avenida Antônio Pedreira Martins E Quadra 17 
  • Avenida Antônio Pedreira Martins trecho entre as Quadra 12 E Quadra 13 

Para duvidas ou mais informações sobre os serviços a população pode entrar em contato com a Águas de Teresina pelo número 0800 223 2000, disponível 24 horas por dia para ligações e atendimento via WhatsApp.  

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Teresina é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Teresina.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Teresina.

Relatório da Água 2024 garante ao consumidor o direito à informação sobre a água distribuída na cidade Saiba mais
Relatório da Água 2024 garante ao consumidor o direito à informação sobre a água distribuída na cidade

Para celebrar o Dia do Consumidor, a Águas de Teresina realiza a divulgação do Relatório Anual de Qualidade da Água 2024. O documento ate...

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.