Notícias

Ver notícia

Vias de grande fluxo recebem investimentos, como a avenida Maranhão, que está com obra para implantação de interceptor de esgoto

A Águas de Teresina dá continuidade às obras de esgotamento sanitário que vão trazer mais saúde aos moradores. Os serviços acontecem em 12 regiões simultaneamente, incluindo vias de grande fluxo, como a avenida Maranhão. Nesta região, está sendo implantado um interceptor de esgoto com 1.650 metros de extensão. O equipamento vai receber o esgoto de vários pontos da cidade e encaminhar para a Estação de Tratamento – ETE Pirajá, que também está em obra para ampliar sua capacidade para 260 litros de esgoto por segundo.

O serviço na avenida Maranhão já alcançou 44% de execução, estando atualmente na altura das ruas Nossa Senhora de Lourdes e Valdivino Tito. A interdição ocorre em duas faixas, no sentido Sul-Centro. A terceira faixa segue livre para os veículos utilizarem o trajeto. A empresa indica rota alternativa. Assim, os motoristas podem optar pelo desvio dobrando à direita na avenida Nações Unidas, depois à esquerda na avenida Pedro Freitas, descendo até a avenida Joaquim Riberio também à esquerda, para retornar à avenida Maranhão.

A previsão é que até o dia 26 de janeiro, a obra do interceptor alcance a rotatória da avenida Joaquim Ribeiro. As equipes atuarão no final de semana para minimizar os impactos no trânsito. “A avenida Maranhão é uma via de grande movimentação durante a semana. Por isso, antes de iniciar os trabalhos fizemos um estudo de mobilidade urbana. Pedimos a compreensão da população, pois sabemos que, embora haja planejamento,  transtornos podem ocorrer. As obras acontecem para melhorar as condições sanitárias da cidade e colocar Teresina em destaque no Nordeste”, explica o diretor executivo da Água de Teresina, Renee Chaveiro.  

Confira o cronograma de ações até 19 de janeiro:

Canteiros de obras:

• Aeroporto:    
Avenida Centenário (entre ruas Batalha e Coelho de Resende, Gonçalves Ledo e Travessia Crato, Travessia Crato e Rua Território Fernando de Noronha).

• Centro:   
Avenidas: Maranhão (entre as ruas Nossa Senhora de Lourdes e Valdivino Tito), Joaquim Ribeiro, Campos Sales, Miguel Rosa (entre Av. Miguel Rosa e Rua Des. Pires de Castro) e José dos Santos e Silva (entre as ruas Coelho de Resende e Magalhães Filho, entre Magalhães Filho e Anísio de Abreu, entre Anísio de Abreu e Rua Dr. Area Leão).
Ruas: Magalhães Filho, Anísio de Abreu, Dr. Area Leão e Arlindo Nogueira.

• Real Copagre:   
Rua Dourados.

• Nova Brasília:   
Ruas: Técnico Joaquim Soares e Djalma Tavares.

• Mocambinho:  
Avenida Antônio Pedreira Martins e Professor Freitas Neto  
Rua 2, 3 e Amarante. 

• São Francisco:  
Ruas: Altos e Amarante. 

• Primavera 
Rua Anápolis

• Vermelha  
Ruas: David Caldas, Benjamin Batista, 7 de Setembro, Barroso, Simplício Mendes, Valdivino Tito, 13 de Maio e Manoel da Paz. 
  
• Monte Castelo  
Ruas: Desembargador Mota, Juvêncio Carvalho, Arimatéa Tito, Zito Batista, Profª Zefinha Ferraz, Climério Bento, Heráclito de Souza, Taquígrafa Conceição Cunha e Dota de Oliveira. 
  
• Nossa Senhora das Graças  
Ruas: Quintino Bocaiúva, João Virgílio, São Vicente e Sansão Castelo Branco.

• São Pedro  
Ruas: Simplício Mendes, Barroso e Murilo Braga. 

• Pirajá – ETE Pirajá (Estação de Tratamento de Esgoto)
Ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto 
     
Visitas socioambientais
• Centro/Norte, Centro, Macaúba, Vermelha, Monte Castelo, Nossa Senhora das Graças, Aeroporto, Real Copagre, Primavera, Mocambinho, Nova Brasília e São Francisco.

Reuniões com a comunidade 
• São Francisco, Vermelha e Centro

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Teresina e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Teresina.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Teresina oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.