Notícias

Ver notícia

Com o objetivo de ampliar a cobertura de saneamento básico da capital, a Águas de Teresina seguirá com as obras na avenida Centenário, zona Norte da capital, para finalizar a implantação de mais 4 km de rede de esgoto de um total de 8 km. O serviço continuará na próxima segunda-feira (08) e terá duração de duas semanas, demandando a interdição de trecho entre as ruas Guaporé e Rua Território Fernando de Noronha.

As equipes de engenharia trabalharão na instalação de tubulações para a coleta do esgoto que hoje corre a céu aberto na área. A estrutura vai otimizar o percurso do esgoto coletado da Estação Elevatória de Esgoto do bairro Aeroporto até a Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Pirajá. Atualmente, Teresina possui para 42,6% de cobertura de esgoto. Com os investimentos na infraestrutura, a Águas de Teresina espera aumentar esse índice para 59% até 2024, atingindo a universalização em 2033.

Para minimizar eventuais e momentâneos transtornos da obra à população, a empresa contará com a parceria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), que fará toda a sinalização e acompanhará a fluidez do tráfego de veículos. Os agentes farão o acompanhamento para que seja garantida a segurança das pessoas que transitam ou residem no local.

Ligação na rede de esgoto é responsabilidade do cliente
A infraestrutura de rede que a Águas de Teresina está implantando na região permitirá conectar mais de 3.250 residências, que serão beneficiadas com a devida ligação ao sistema de coleta e tratamento dos efluentes. A concessionária sinaliza a importância do cliente fazer a ligação de sua residência à rede de esgoto disponível na via pública. E destaca que todos serão informados por comunicação impressa sobre sua liberação para utilizar a rede e os custo necessário.

Confira os benefícios de uma cidade saneada:
“O saneamento traz melhorias significativas para a qualidade de vida da população. Contribui para a queda do número de internações por veiculação hídrica, o que afeta diretamente a redução dos custos com saúde pública. Também reduz os gastos das famílias com farmácia, pois sem criança doente não é preciso comprometer o orçamento familiar com a compra de remédios. Para a cidade, também há ganhos, pois o saneamento traz valorização imobiliária”, destaca Fernando Lima, diretor-executivo da Águas de Teresina.

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Teresina.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Teresina e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.