Notícias

Ver notícia

Ações englobam obras, manutenção de equipamentos, monitoramento via Centro de Controle de Operações e campanha educativa de consumo consciente

Com o objetivo de garantir o abastecimento contínuo no período de altas temperaturas, a Águas de Teresina preparou o Plano de Prevenção para o B-R-O BRÓ 2023, que engloba investimentos para a implantação de 8 novas unidades de bombeamento (boosters); perfuração de 3 novos poços e ampliação da produção de mais 10 poços; substituição de 1.735 metros de rede de abastecimento e extensão de 2.739 metros; 11 interligações; além da modernização de estruturas como o booster do Petrônio Portella e do Planalto Uruguai. Com as melhorias, haverá um incremento de 460.000 l/h de produção.

“Nos últimos anos, em virtude dos investimentos já realizados pela empresa na capital, seja em infraestrutura, equipamentos e profissionais especializados, tem sido possível garantir o fornecimento de água regular para a população nesses meses de maior calor. Agora em 2023, com a modernização que vamos fazer na ETA Sul, somada aos novos investimentos em infraestrutura em diversas regiões da cidade e monitoramento 24h a partir do Centro de Controle de Operações, vamos garantir a continuidade do abastecimento em toda a zona urbana de Teresina”, reforça o diretor-executivo da concessionária, Renee Chaveiro.

Como parte do Plano de Prevenção para o B-R-O BRÓ, a empresa realizará, no dia 06 de agosto (domingo), uma parada programada no sistema da Estação de Tratamento de Água (ETA Sul), a partir de meio dia. A ação inclui a modernização do sistema de bombeamento, limpeza da estação e manutenção dos painéis elétricos e da subestação de energia elétrica, envolvendo mais de 50 colaboradores. O serviço está previsto para ser finalizado às 18h e, logo após a sua execução, o funcionamento da rede será restabelecido, com retorno gradativo da água. Como o sistema funciona por pressão, a água chegará mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas da cidade. Ao longo da manutenção, o abastecimento ficará interrompido para 80% da cidade, sendo necessário a população reservar água.

Além da parada de manutenção na ETA Sul, desde o início do ano a empresa vem realizando diversos investimentos para suportar o consumo de água, que aumenta em até 30% nesse período do B-R-O BRÓ, quando as temperaturas ultrapassam os 40°. “Outra preocupação nossa é realizar campanhas educativas para o consumo consciente da água, a partir do contato direto com as lideranças comunitárias cadastradas no projeto social Afluentes”, reforça o presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Teresina.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Teresina trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Teresina oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.