Notícias

Ver notícia

Iniciativa desperta a conscientização acerca de questões ambientais e contribui para a inserção dos jovens no mercado de trabalho

“Mesmo com a pandemia, encontramos uma forma de trabalhar pela comunidade de forma sustentável e econômica. Isso é muito importante para nosso crescimento pessoal e profissional”, destaca Emilly Gabrielly Rodrigues, integrante da dupla que conquistou o 1º lugar do projeto Pioneiros, realizado pela Águas de Teresina. Junto com Jennifer Rafaele de Sousa, as estudantes foram campeãs com o trabalho “Vassoura Sustentável”. A solenidade de premiação aconteceu na última quinta-feira (09), na Estação de Tratamento Sul (Eta-Sul).

O projeto Pioneiros é uma oportunidade de desenvolver o potencial inovador e de responsabilidade social por meio de experiências vivenciadas na empresa. Os encontros, em sua maioria, aconteceram virtualmente. Os alunos conheceram a rotina da empresa, receberam informações importantes sobre tecnologia da informação, processos de tratamento de água e esgoto, liderança e protagonismo, dentre outros assuntos. Após essa fase, elaboraram um projeto que contribuísse com a sustentabilidade.

“É com muito orgulho que realizamos a premiação e concluímos uma importante etapa na vida desses jovens. O Pioneiros desperta a conscientização acerca de questões ambientais e também contribui para a iniciação profissional dos participantes. Agora, as vencedoras vão partir para mais um desafio, que é concorrer ao prêmio nacional com os projetos vencedores das demais concessionárias da Aegea no Brasil”, destaca Bárbara Melo, gerente de Responsabilidade Social da Águas de Teresina.

A participação no projeto Pioneiros é uma porta de entrada dos jovens no Programa Jovem Aprendiz da Águas de Teresina, uma vez que estimula. “O projeto cria importantes noções de saneamento básico. Além disso, os jovens fortalecem competências profissionais por meio do contato com os tutores voluntários da empresa. Isso reforça o nosso sentimento de aproximação junto às comunidades que atendemos. Essa troca de conhecimento é fundamental para nosso crescimento e aprendizado em conjunto”, afirma Jacy Prado, diretor-presidente da Águas de Teresina.

Projetos Vencedores de 2021:

1º Lugar: “Vassoura sustentável – Emilly Gabrielly Rodrigues e Jennifer Rafaele de Sousa
2ª Lugar: “Descarte correto e reciclagem do óleo de cozinha” – Izaquiel Reis da Costa e Bruno Manoel Felipe
3º Lugar: “Consciência começa em casa” – Isabelle Ravena Pereira e Jamylle Meneses das Neves

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Teresina e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Teresina é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Teresina.