Notícias

Ver notícia

Concessionária entrega anualmente o documento, que também é disponibilizado no site através do endereço www.aguasdeteresina.com.br

Com o objetivo de garantir o direito de acesso à informação sobre a água distribuída na cidade, a Águas de Teresina elabora anualmente um relatório com um resumo das análises realizadas durante o ano, detalhando os parâmetros mais importantes que confirmam a qualidade da água. Mensalmente, a empresa realiza mais de 10 mil análises para garantir aos teresinenses que a água que chega às torneiras atende integralmente aos padrões de qualidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

O relatório, que começa a ser entregue neste mês de março (em que se celebra o Dia Mundial da Água), evidencia o rigoroso controle de qualidade realizado pela concessionária para o fornecimento de água potável em toda a zona urbana da cidade, desde a captação nas Estações de Tratamento de Água no rio Parnaíba até o cavalete do imóvel do teresinense. Além da captação convencional no rio, o abastecimento da cidade conta com o apoio de poços tubulares profundos. Todas as análises são feitas em laboratórios próprio e terceiro, atendendo aos parâmetros estabelecidos pelos órgãos competentes.

Todos os clientes da empresa receberão o Relatório Anual de Qualidade da Água – 2021 em suas residências. O material será entregue pela equipe de leituristas da concessionária e também já está disponível no site da empresa, pelo endereço www.aguasdeteresina.com.br, para que qualquer pessoa pode conferir o documento que atesta que a água fornecida à população está dentro dos padrões exigidos para o consumo humano, podendo ser consumida integralmente.

“A entrega do Relatório Anual de Qualidade da Água é uma dentre as várias ações que desenvolvemos juntos aos clientes reforçando nossa relação transparente e de respeito. A transparência é um compromisso da concessionária com a população. O documento atesta que a água é potável e segura para ser consumida”, destaca o gerente de Produção da Águas de Teresina, Alexandre Oliveira.

MELHORIAS
Comprometida com a excelência e a melhoria contínua dos seus serviços, a Águas de Teresina ampliou e modernizou suas duas Estações de Tratamento de Água, bem como instalou e monitora constantemente cerca de 200 Pontos de Controle de Qualidade (PCQs) em regiões estratégicas da cidade.

Além disso, a empresa realizou diversas melhorias para ampliar ainda mais a eficiência dos processos de produção da água, com a reforma de 5 filtros da Estação de Tratamento de Água – ETA 4, ampliando a segurança operacional e a qualidade da água produzida, bem como reduzindo as perdas no processo.

FALE CONOSCO
A Águas de Teresina solicita que a população entre em contato caso observe alguma inconsistência na qualidade do serviço. O contato é o 0800 223 2000, que funciona 24 horas para chamadas telefônicas e WhatsApp.

 

Clique aqui e acesse o relatório completo

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Teresina trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Teresina promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Teresina e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Teresina oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.