Notícias

Ver notícia

Projeto “Olho D’Água, trazido pela Águas de Teresina, promove a sensibilização ambiental ao público

Uma experiência interativa e única que faz o visitante viajar pelo ciclo da água por meio de instalações artísticas, óculos de realidade virtual e exibição de cinema ambiental. Essa é a proposta da exposição itinerante “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais”, projeto patrocinado pela Águas de Teresina, que estará na cidade, em comemoração alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

O evento ocorrerá no Parque da Cidadania, entre os dias 20 e 23 de junho, com entrada gratuita. Na quinta-feira (20) e sexta-feira (21), a ação será voltada às escolas municipais, mediante agendamento. Já no sábado (22) e no domingo (23), a exposição ficará aberta ao público em geral, das 16h às 20h. Nesses dois últimos dias, haverá exibição de curtas metragens ambientais, com a “Mostra Cine ao Ar Livre”, a partir das 20h. Após as sessões, acontecerá ainda uma roda de conversa.

A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Águas de Teresina, apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Educação. A realização é da 3 Apitos Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução.

“A proposta é levar aos espectadores questões sobre preservação ambiental e sustentabilidade, de uma maneira lúdica e atrativa para todas as idades”, diz Leonardo Magnin, um dos coordenadores do projeto.

O projeto Olho D’água tem como tema “Ciclo da água e sua importância para a vida humana e de todos os seres vivos”. O objetivo é despertar o olhar de cada participante para a sustentabilidade e a preservação dos recursos hídricos de forma lúdica e transformadora. A exposição acontece em um Tech-Truck, um caminhão com uma multiplataforma digital que leva diversas ferramentas artísticas e tecnológicas para conectar o público por meio da visão, do som e do movimento, de forma a proporcionar uma experiência totalmente interativa.

“O projeto é uma excelente iniciativa para expandir o conhecimento sobre o saneamento básico, pois trabalha informações de uma forma lúdica e interativa, fazendo com que as crianças compreendam o impacto do saneamento básico para o equilíbrio do ecossistema, além de torná-las multiplicadoras do comportamento sustentável”, destaca o gerente de Responsabilidade Social da Águas de Teresina, Gabriel Barbosa.

O projeto
A iniciativa, que também é composta por exibição dos filmes da “Mostra Cine ao Ar Livre”, já esteve em diferentes estados do Brasil, como Mato Grosso, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Ceará. Até o segundo semestre de 2024, além do Piauí, passará ainda pelo Maranhão, Pará e Amazonas.

Programação
Exposição “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais”
Local: Parque da Cidadania, em Teresina/PI
Quinta-feira (20/6) e sexta-feira (21/6): atendimento às escolas municipais, mediante agendamento
Sábado (22/6) e domingo (23/6): exposição das 16h às 20h, com cinema ao ar livre a partir das 20h

Serviço
Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial do projeto: https://www.olhodagua.art.br/. O Instagram é @expo_olhodagua e o Facebook é https://www.facebook.com/expoolhodagua

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Teresina oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Teresina é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Teresina.

Aplicativo PicPay é mais um recurso para clientes pagarem a conta de água Saiba mais
Aplicativo PicPay é mais um recurso para clientes pagarem a conta de água

Pelo app, os pagamentos à vista podem receber cashback de 40% do valor da fatura no primeiro pagamento Visando oferecer mais praticidade ...

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.