Notícias

Ver notícia

A empresa já esteve em reunião com a comunidade dos dois núcleos urbanos. O serviço atenderá cerca de 4 mil novos domicílios

Responsável pela gestão dos serviços de água e esgoto na capital do Piauí, a Águas de Teresina chega a dois novos núcleos urbanos, que antes estavam sob a operação da Agespisa. Trata-se da Cerâmica Cil e Usina Santana. São aproximadamente 4 mil novos domicílios atendidos. A operação definitiva começou nesta última segunda-feira, dia 09.

A empresa vai realizar investimentos no sistema de abastecimento de água para garantir qualidade para o consumo da população. “Este é mais um desafio que a empresa assume com o principal objetivo de levar mais benefícios e melhorias para a região. Está sendo traçado um cronograma de regularização do abastecimento que vai resultar em água de qualidade e com maior pressão na rede, proporcionando desta forma, mais dignidade, saúde e qualidade de vida para a população”, destaca Fernando Lima, diretor executivo de Águas de Teresina.

Com a nova administração das redes de águas e esgoto, em cada residência dos novos núcleos será instalado um hidrômetro que fará a medição do consumo e organizará a distribuição. Desta forma será possível garantir a regularidade do abastecimento, com água potável e de qualidade nas casas das regiões atendidas. Além disso, as famílias poderão ser inseridas no programa da Tarifa Social, que reduz o valor da conta de água em 50% para famílias de baixa renda e que atendam aos requisitos do projeto.

Outro benefício com a administração da concessionária será a redução do desperdício de água tratada. A tecnologia adotada pela empresa permite que haja o monitoramento da água em tempo real, desde a saída da estação de tratamento até o usuário, através do Centro de Controle Operacional (CCO).

“Consideramos que será um avanço importante para essas regiões, a começar com a melhoria na regularidade do fornecimento de água de qualidade. Para isso contamos também com a colaboração da comunidade, no que se refere ao uso consciente da água, pois o fornecimento será abundante, mas não podemos desperdiçar. Além disso, o uso inteligente ajuda a preservar esse bem tão precioso e faz toda a diferença na hora que a fatura chegar”, arremata Jacy Prado, presidente da Águas de Teresina.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Teresina.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Teresina e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Teresina trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento da cidade.